.

O ano novo está chegando!

Etapas fáceis sobre como criar aplicativos para iPhone em 2022

Desenvolver para o iPhone é uma habilidade preciosa, mas é difícil saber por onde começar se você nunca desenvolveu um aplicativo antes. Este guia o guiará por tudo o que você precisa saber para criar aplicativos para iPhone. Para criar o aplicativo para iPhone, começaremos do estágio inicial e mostraremos como criar um aplicativo simples e real que possa ser executado em seu dispositivo móvel ou carregado na App Store. Dessa forma, aprenderemos as etapas fundamentais da criação de aplicativos ios. Este guia o guiará pelas etapas de como criar aplicativos para iPhone, experimentando e aprimorando sua ideia, elaborando um design para a interface do usuário e UX, codificando o aplicativo com Objective-C e Swift, enviando-o à Apple para aprovação e colocando na App Store.

Definir as razões para fazer um aplicativo iOS

Existem vários motivos pelos quais as pessoas criam aplicativos para seus telefones favoritos. De acordo com Estadista, em 2021, a Apple App Store tinha mais de 2.2 milhões de aplicativos, que foram baixados mais de 60 bilhões de vezes. Essa tendência levou ao aumento da demanda por fazer aplicativos para iPhone. Vejamos alguns motivos pelos quais as pessoas criam um aplicativo para iOS:

  1. Para construir um negócio ou aumentar as vendas de uma empresa existente

Esse pode ser o motivo mais conhecido para criar aplicativos para iPhone, pois ajuda a ampliar a receita do negócio. Se você possui uma empresa e deseja vender mais produtos ou serviços, criar um aplicativo para iPhone para sua empresa pode ajudá-lo a fazer isso. Por exemplo, se você possui um restaurante e precisa aumentar os pedidos de seus clientes, pode criar um aplicativo para iPhone que permita que os clientes peçam comida diretamente de seus telefones. Você também pode incluir coisas como cupons ou ofertas especiais em seu aplicativo. Outro exemplo poderia ser se você possui uma loja de varejo e deseja atrair mais pessoas para sua loja para que possam ver o que você tem a oferecer. Você pode criar um aplicativo que inclua detalhes sobre a loja para que as pessoas saibam onde podem encontrá-la.

  1. Para construir uma carreira como programador de aplicativos iOS

O desenvolvimento de aplicativos para ios pode ajudá-lo a progredir em sua carreira como programador de aplicativos móveis ou até mesmo criar uma empresa que crie aplicativos para iPhone.

  1. Para ganhar dinheiro vendendo os aplicativos

Não é segredo que o mercado de aplicativos da Apple é uma grande fonte de renda para muitas pessoas que sabem como fazer um aplicativo no ios. Parece que toda semana. Há uma notícia sobre alguém que largou o emprego para se concentrar na criação de aplicativos para iPhone e ganhou mais dinheiro em um mês do que trabalhando o ano todo.

  1. Para construir uma reputação e mostrar habilidades

Muitos desenvolvedores de aplicativos aprendem a fazer aplicativos para iPhone para criar uma reputação e mostrar suas habilidades. Se você tem uma ótima ideia criativa, a App Store pode ser uma ótima maneira de fazer com que seu trabalho seja visto pelo público. Se você trabalha para um empregador, pode criar um aplicativo para iPhone como parte de seu trabalho. Se você está criando um aplicativo para fins comerciais ou apenas deseja fazer algo divertido, um aplicativo para iPhone permite que você se envolva com seu público e forneça a eles conteúdo que eles podem usar em suas vidas diárias.

Etapas antes de criar um aplicativo para iPhone

Você já pensou em fazer um aplicativo para iPhone? Se assim for, você não está sozinho. Milhares de novos aplicativos são adicionados à loja de aplicativos da Apple todos os dias. Pode ser difícil saber por onde começar ao criar seu aplicativo com tanta concorrência.

Se você é um aspirante a criador de aplicativos, deve conhecer todas as etapas necessárias para criar um aplicativo iOS.

Existem quatro etapas importantes que você deve seguir ao se instruir sobre como criar seu próprio aplicativo para iPhone:

Faça pesquisas sobre a sua concorrência

Para ter sucesso, você precisa saber mais sobre seus concorrentes e ver o que há por aí. Se um desenvolvedor já criou um aplicativo que funciona como o seu, é provável que você não obtenha muita tração com sua versão. Portanto, você precisa identificar um lacuna no mercado e certifique-se de que ninguém já tenha criado um aplicativo com esses recursos antes.

Você também pode usar esta oportunidade para aprender com os erros cometidos por outros desenvolvedores. Se outros aplicativos não funcionarem tão bem quanto você espera, verifique se o seu não sofre dos mesmos problemas.

Experimente você mesmo os aplicativos

“É realmente importante experimentar os diferentes aplicativos você mesmo”, diz Scott Nelson, fundador da The Next Step Design, uma empresa de design especializada em aplicativos móveis. “Se você nunca projetou um aplicativo antes, pode ser uma boa ideia adquirir alguma experiência.” Isso pode ser feito aprendendo a criar um aplicativo para iOS. 

A primeira coisa a fazer antes de começar a criar um aplicativo para iPhone é experimentar alguns dos aplicativos exatos do mercado. Há várias razões para isso:

  1. Você pode ver o que funciona e o que não funciona.
  2. Você pode ver quanta concorrência você tem.
  3. Você pode ver a direção geral em que o mercado está se movendo.
  4. Você pode aprender com os erros dos outros.
  5. Você pode obter ideias para a funcionalidade que seu aplicativo pode querer incluir.

Examine o feedback do cliente 

Quando você começa a pensar em fazer aplicativos ios, você deve olhar primeiro para as avaliações e avaliações. Lembre-se de ler o feedback de seus aplicativos rivais e aplicativos semelhantes que não competem diretamente com os seus. Isso lhe dará uma ideia do que as pessoas pesquisam em um aplicativo como o seu, o que esperam que ele faça e como deve funcionar.

O feedback do usuário será sua melhor fonte de fatos sobre recursos a serem incorporados ou alterados. Você pode obter muitas informações valiosas lendo os comentários.

Análise de possíveis usuários de aplicativos

Antes de mergulhar na criação de um aplicativo ios, você deve fazer uma pequena preparação. Primeiro, obtenha feedback de usuários em potencial para ver se eles desejam seu aplicativo. Em seguida, crie um banco de dados ou planilha do Excel para acompanhar todas as informações necessárias para o aplicativo móvel.

Fazer pesquisas com clientes em potencial é uma das etapas mais importantes antes de aprender a criar um aplicativo para iPhone. Para ter sucesso nos negócios, você precisa conhecer seus clientes-alvo e seus desejos. Fazendo perguntas: o que meus usuários-alvo precisam? Se você está desenvolvendo um novo aplicativo móvel, é essencial descobrir o desejo dos usuários do seu aplicativo antes de gastar horas e dinheiro construindo-o.

A melhor maneira de fazer isso é falar com os usuários que usarão seu aplicativo e perguntar sobre seus objetivos, hábitos, frustrações e motivações. Quando você tiver respostas para essas perguntas, poderá criar um produto melhor. 

Formas de conduzir uma pesquisa para um aplicativo iOS

Ao planejar a criação de uma pesquisa para seu aplicativo iOS, primeiro você deve ter uma ideia das perguntas que deseja fazer aos respondentes. Aqui estão algumas dicas sobre como você pode efetivamente criar uma pesquisa para seu aplicativo iOS:

Consultas específicas devem ser feitas. O ponto principal da elaboração de uma pesquisa é coletar feedback de seus entrevistados. Você deve ser preciso e direto com suas solicitações, pois isso o ajudará a obter respostas mais precisas e úteis.

Use perguntas fechadas. Essa é uma maneira de ajudar a tornar mais fácil para seus respondentes responder à enquete de consultas. Este tipo de questionário requer menos reflexão e esforço do respondente porque ele escolhe entre as respostas.

Evite fazer muitas perguntas. Uma boa regra é que uma pesquisa não deve conter mais de oito perguntas. Se quiser saber mais, tente criar uma segunda pesquisa direcionada a outro conjunto de entrevistados.

Uma pesquisa com usuários potenciais do iPhone ajudará você a entender o que as pessoas estão procurando em um aplicativo móvel e a quais funcionalidades prestar atenção ao se familiarizar com a criação de um aplicativo para iPhone.

Você pode determinar se há necessidade de seu aplicativo específico. Obtenha informações sobre como as pessoas usariam seu aplicativo, quais recursos gostariam de ter e quanto estariam dispostas a pagar por ele. Considere enviar uma pequena pesquisa por e-mail ou mídia social para amigos, familiares e conhecidos. Pergunte se eles usam aplicativos móveis em seus telefones ou tablets, por que os usam. Pergunte se eles comprariam um aplicativo ou baixariam um gratuito com anúncios integrados.

Planeje seu aplicativo 

Quando você começou, provavelmente tinha uma ideia de que tipo de aplicativo queria criar. O processo de design é onde essa ideia começa a tomar forma.

Você pode pensar que o planejamento só é necessário ao coletar informações sobre a criação de aplicativos para iPhone muito complicados. Mesmo que seu aplicativo seja relativamente simples, é uma boa ideia começar com um plano e isso o ajudará a garantir que cada parte do aplicativo atenda a um propósito.

Recursos principais x secundários

Nesta etapa, você se concentrará em dois tipos diferentes de recursos: principais e secundários. 

A característica principal é uma função fundamental do seu aplicativo e é a razão pela qual as pessoas o baixam em primeiro lugar. Os principais recursos garantem que seu aplicativo forneça o valor pretendido.

A recurso secundário é uma função adicional do seu aplicativo que pode ser útil, mas não é essencial para o valor principal. Os recursos secundários são o que diferenciam seu aplicativo de outros no mesmo espaço.

Um exemplo de recurso principal é a funcionalidade principal do Uber: levá-lo de A a B da maneira mais rápida e conveniente possível. Agendar uma coleta em um horário específico é um recurso secundário porque ajuda a fornecer esse valor principal, mas não é necessário para que o aplicativo atenda ao seu propósito.

Os principais recursos geralmente são definidos por regulamentos ou requisitos quando o aplicativo é para um setor específico.

Por exemplo, um aplicativo bancário deve incluir recursos para:

  • Verificando saldos
  • Fazendo pagamentos
  • Transferência de dinheiro entre contas

Mas isso não para por aí. Se você deseja criar um app que será usado, deve ir além dos requisitos básicos, e é aí que entram os recursos secundários. 

Esses recursos extras farão seu aplicativo se destacar de outros no mesmo nicho. Por exemplo, um aplicativo bancário pode ter recursos secundários como:

  • Configuração de débitos diretos e pedidos permanentes.
  • Projetando alertas personalizados, para que os clientes sejam informados quando seu saldo ficar baixo ou se um pagamento for iminente.
  • Fazendo pagamentos usando dados de localização para identificar comerciantes próximos que aceitam pagamentos móveis.

Crie um wireframe para o aplicativo iOS 

Você pode ter um aplicativo móvel em mente ou está apenas iniciando o processo de brainstorming para desenvolver um aplicativo para iPhone. É importante começar avaliando como seu aplicativo realizará a tarefa pretendida.

O primeiro passo é criar um wireframe. Este é essencialmente um projeto que descreve os recursos e telas essenciais do seu aplicativo, incluindo como eles interagem uns com os outros. Não precisa ser sofisticado – a chave é focar no desempenho e na experiência do usuário (UX).

A wireframe é um esboço ou esboço de sua ideia de aplicativo — é uma representação visual dos recursos e funções que você gostaria de incluir em seu aplicativo.

Seu wireframe pode ser tão detalhado ou simples quanto você quiser, mas idealmente deve incluir todos os elementos críticos do seu aplicativo. Ele indicará o que seu aplicativo precisa executar e quanto tempo e esforço serão necessários para você dar vida à sua ideia.

Aqui estão seis etapas para criar um wireframe bem-sucedido para seu aplicativo:

1. Identifique e priorize seus objetivos para o aplicativo. Certifique-se de entender exatamente o que deseja que o aplicativo alcance e por que será significativo para os usuários.

2. Determine quais recursos essenciais e quais podem ser salvos para iterações posteriores. Não se sinta obrigado a incluir todas as suas ideias na versão 1.0; parte do desenvolvimento ágil é entregar um MVP (produto mínimo viável) e, em seguida, desenvolvê-lo ao longo do tempo com base no feedback do usuário e nos dados analíticos.

3. Defina o “fluxo” de atividades por meio do aplicativo, usando papel e caneta ou ferramentas de software simples como Maquetes de Balsamiq ou Mockingbot. Não se preocupe em torná-lo bonito neste momento - apenas concentre-se nas funções básicas.

4. Conheça seus usuários. Antes de começar a esboçar um wireframe, reserve um momento para identificar quem usará o aplicativo (ou site). Esse processo de identificação é chamado de persona, que se desenvolve a partir da coleta de dados por meio de entrevistas, observações e pesquisas com os potenciais usuários. Protótipo de toda a experiência e fluxo do usuário. 

5. Encontre inspiração em outros aplicativos. Antes de iniciar o processo de design, certifique-se de fazer sua pesquisa. Uma boa maneira de começar é olhar para outros aplicativos móveis. Navegue pelas lojas de aplicativos, faça uma lista de recursos de que você gosta ou faça capturas de tela dos elementos da interface do usuário que achar interessantes.

6: Transforme seus esboços em wireframes digitais. Antes de pular para uma versão digital, desenhe fisicamente o wireframe. A versão física permitirá que você esboce rapidamente sem distrair os elementos de design visual. 

Depois de criar seus esboços iniciais em papel e caneta, é hora de movê-los para uma versão digital para que outras pessoas possam visualizá-los e fornecer feedback. Compartilhe cedo e frequentemente com as principais partes interessadas. Mostrar seu wireframe para os clientes no início permitirá um feedback que pode ajudar a moldar o produto antes que ele esteja muito avançado no processo.

Como criar um aplicativo iOS?

Existem três maneiras principais de criar aplicativos IOS.

A primeira é usar um construtor de aplicativos como o Andromo App Maker para iOS. Essa ferramenta permite que você carregue seu conteúdo e crie o aplicativo a partir de modelos simples no aplicativo.

A segunda opção é codificar o aplicativo você mesmo usando a estrutura Xcode do IOS e sua linguagem de programação Objective C. Esta é uma curva de treinamento íngreme para a maioria das pessoas e requer conhecimento sólido de codificação e design de software para criar um aplicativo decente.

A terceira opção é contratar um desenvolvedor de uma plataforma como Freelancer, Guru, Upwork ou PeoplePerHour para codificar o aplicativo para você.

Esta pode ser uma boa opção se você tiver algum dinheiro disponível, mas não é barato. Você precisa envolver o desenvolvedor com sua visão do que o aplicativo deve fazer, o que pode ser demorado e difícil se você não for técnico. Você também deve ter cuidado ao entregar o dinheiro antecipadamente antes que qualquer trabalho seja feito, especialmente se você for novo na terceirização do trabalho de desenvolvimento.

Vamos agora mergulhar fundo e explicar cada um em detalhes:

Usar o criador de aplicativos

Aqui, descreverei como o Andromo é fácil e intuitivo de usar e, ao fazê-lo, mostrarei como criar um aplicativo para iPhone com pouca ou nenhuma experiência em programação ou design.

Andromo é uma plataforma de criação de aplicativos móveis onde você pode criar aplicativos Android profissionais sem escrever uma única linha de código. Transforme suas ideias em realidade com alguns cliques. Crie aplicativos de vídeo empolgantes, aplicativos informativos, e-books, aplicativos de áudio, aplicativos de produtividade empresarial e muito mais.

Não há necessidade de aprender codificação

Androme tem a confiança de profissionais e amadores de todo o mundo para criar aplicativos sólidos de qualidade comercial.

Nenhuma programação é necessária. O criador de aplicativos Andromo requer zero conhecimento de codificação e é ideal para não programadores. Você não precisa ser um especialista ou escrever qualquer código! Basta adicionar o conteúdo e selecionar as funções desejadas para criar aplicativos móveis de qualidade profissional adequados para dispositivos Android em qualquer lugar.

O Android também possui uma extensa biblioteca de recursos que podem ajudá-lo a aprender como desenvolver aplicativos para iOS.

Andromo tem um período experimental de 14 dias. Antes de assinar, você pode usá-lo para experimentar a funcionalidade do Andromo e garantir que ela atenda às suas necessidades.

Se você não cancelar sua conta dentro de 14 dias após criá-la, sua conta será automaticamente atualizada para uma assinatura paga no final do período de avaliação. Se quiser continuar usando o Andromo depois desse ponto, selecione um plano de assinatura e insira as informações de cobrança.

Codifique o aplicativo você mesmo

Xcode é uma ótima maneira de criar um aplicativo para iPhone. É um download gratuito da Apple e é fácil de usar. O Xcode possui um construtor de interface integrado que facilita o protótipo do seu design e, em seguida, conecta sua interface ao seu código-fonte. Você também pode depurar seu aplicativo e enviá-lo ao mercado de aplicativos.

Se você não estiver familiarizado com a criação de software, pode valer a pena fazer um curso sobre como desenvolver um aplicativo ios antes de se aprofundar na escrita do código. A Harvard Extension School oferece ótimas opções para iniciantes.

A linguagem mais popular para criar aplicativos iOS é o Swift, desenvolvido pela Apple em 2014 e atualizado desde então. É ótimo para iniciantes porque é fácil de entender e é semelhante ao inglês, o que torna a curva de aprendizado menos íngreme do que outras linguagens como Objective-C.

Depois de dominar uma linguagem de programação, você precisará instalar o Xcode no seu computador Mac se quiser criar um aplicativo iOS. O Xcode é o ambiente de desenvolvimento integrado (IDE) da Apple que contém todas as ferramentas necessárias para o desenvolvimento de software nas plataformas da Apple.

Se codificar parece intimidador, não se preocupe! Muitos recursos na Internet podem ajudá-lo a aprender como usar o Swift por meio de videoclipes ou blogs. Aqui estão alguns lugares para começar:

Pague um desenvolvedor

A primeira coisa que você precisa fazer é encontrar um desenvolvedor. Se você não é um programador ou não tem acesso a uma equipe de desenvolvimento interna, a terceirização é sua melhor aposta. Você tem duas opções: contratar alguém em tempo integral ou contratar uma empresa para fazer isso por você.

Se você optar por ir com um indivíduo, procure alguém com conhecimento intensivo na criação de aplicativos para iPhone. Se você quiser contratar uma empresa, certifique-se de que ela tenha experiência no desenvolvimento de aplicativos semelhantes ao seu. Se possível, contrate alguém que tenha desenvolvido e publicado um aplicativo na iTunes App Store. Lembra como eu disse que é fácil criar um aplicativo ruim? O mesmo vale para os desenvolvedores. Não importa o quão impressionante seja o currículo de um cara, se ele não tem ideia de como projetar uma interface de usuário ou escrever um código que não trave a cada cinco segundos, não o contrate.

Teste seu aplicativo

Antes de publicar seu aplicativo, é importante testá-lo completamente. Você pode usar o serviço abaixo para testar o aplicativo interna e externamente:

TestFlight da Apple iOS App Store

Teste seu aplicativo internamente antes de enviá-lo para revisão. Use o aplicativo TestFlight para enviar sua versão beta para testadores internos e coletar feedback sobre desempenho, travamentos ou outros problemas.

O teste interno é uma ótima maneira de fornecer a um grupo de usuários com acesso mais limitado acesso antecipado a uma versão beta de um aplicativo. Também é uma maneira eficaz de obter feedback valioso antes de lançar seu aplicativo.

O aplicativo TestFlight permite que os testadores instalem e testem aplicativos beta em dispositivos iOS, tvOS e watchOS. Os testadores devem receber um convite diretamente de um desenvolvedor antes de começarem a testar com o TestFlight. Depois de convidados, os testadores podem resgatar convites no TestFlight para instalar, testar, enviar feedback valioso e obter atualizações para o aplicativo beta.

Convidando testadores

Você pode gerenciar seus testadores no App Store Connect. Para adicionar um novo testador, clique em Adicionar novo testador e digite o endereço de e-mail dele.

Se você tiver um usuário do iTunes Connect com o mesmo ID Apple da conta da App Store, ele será adicionado instantaneamente à lista de testadores quando aceitar seu convite por e-mail ou seguir o link público.

Para convidar um usuário com função diferente de administrador ou técnico, você precisa adicioná-lo como usuário do iTunes Connect (consulte Usuários e funções). Crie um usuário separado para cada membro de sua equipe que você deseja convidar para testar com TestFlight. Caso contrário, os usuários receberão vários e-mails de convite e não participarão do seu grupo de teste beta.

Adicionando Dispositivos

Para adicionar um telefone de teste à lista de dispositivos TestFlight, você deve entrar com o mesmo ID Apple que usa no aplicativo App Store Connect.

Antes de liberar seu aplicativo para o público, você precisa garantir que ele esteja pronto. Você já o testou internamente, mas também deve ter alguns testadores externos. Os testadores externos são pessoas que podem fornecer uma opinião imparcial sobre seu aplicativo.

Você pode obter testadores externos de várias maneiras:

Envie seu aplicativo para amigos e peça sua opinião honesta. Os amigos podem ser muito críticos e provavelmente não hesitarão se algo estiver errado com seu aplicativo.

Contrate testadores de sites como MyCrowd ou uTest. Esses sites permitem que você publique uma lista de empregos para teste beta, completa com uma descrição dos recursos que deseja testar junto com quaisquer outros requisitos que possa ter.

Pergunte em fóruns ou plataformas de mídia social, como Reddit ou Facebook, se alguém gostaria de testar seu aplicativo em troca de um download gratuito ou de um código de desconto.

Publique seu aplicativo

Você finalmente criou seu aplicativo. Agora você precisa colocá-lo lá fora.

O processo de deixar seu aplicativo pronto e disponível na App Store é chamado de “lançamento”. Existem algumas maneiras diferentes de iniciar, mas a mais comum é o "lançamento suave". Você lança seu aplicativo em diferentes mercados, como Alemanha ou EUA. 

Você também pode optar por fornecer o aplicativo exclusivamente para uma lista limitada de testadores beta. Isso permite que você tenha certeza de que tudo funciona conforme planejado, obtenha feedback inicial de usuários reais e faça os ajustes necessários antes de apresentar seu produto ao mundo.

Quando estiver satisfeito com os resultados do teste beta ou do lançamento suave, você pode enviar seu aplicativo à Apple para revisão. O processo leva cerca de uma ou duas semanas e inclui verificações de qualidade, conteúdo e se o aplicativo segue ou não as diretrizes da Apple para desenvolvedores. Se aprovado, estará oficialmente disponível na App Store.

Para fazer isso, você pode seguir o processo abaixo.

Crie sua página de produto da loja de aplicativos

1. Faça login no Programa para desenvolvedores da Apple

2. Selecione “App IDs” no menu à esquerda e clique no “+” azul no canto superior direito para criar um novo App ID.

3. Preencha o formulário com as informações que você criou anteriormente neste tutorial e pressione Avançar e, em seguida, pressione Enviar quando vir a página de confirmação. A ID do aplicativo agora deve aparecer na página principal desta seção do seu perfil de criador.

Quando terminar, clique em Continuar e em Enviar quando vir a página de confirmação. Seu dispositivo agora deve aparecer em sua lista de dispositivos na página principal. 

Escolha o nome certo para seu aplicativo

Escolher o nome certo para seu aplicativo é importante durante o estágio de criação do aplicativo. O nome é uma ótima maneira de causar uma primeira impressão e pode deixar as pessoas curiosas sobre seu aplicativo e dar a elas uma ideia do que ele faz. As pessoas podem nem saber como usar seu aplicativo, mas o nome pode intrigá-las o suficiente para experimentar seus recursos.

Certifique-se de escolher um nome exclusivo para seu aplicativo que se destaque de todos os outros aplicativos na App Store. Se você deseja que seu aplicativo seja facilmente encontrado, certifique-se de escolher um nome que descreva a funcionalidade do seu aplicativo para que as pessoas que pesquisam esse tipo de funcionalidade possam encontrá-lo facilmente usando a barra de pesquisa na App Store.

Um bom nome de aplicativo ajuda você a se destacar da concorrência, torna mais fácil para as pessoas lembrarem e identificarem seu aplicativo e comunica o tipo de experiência que as pessoas terão ao baixá-lo. 

Aqui estão três dicas que podem ajudá-lo a escolher um ótimo nome:

1. Seja preciso: um nome preciso pode ajudar usuários em potencial a entender rapidamente o que seu aplicativo faz, o que os ajuda a decidir se devem baixá-lo. Evite nomes genéricos ou vagos, especialmente aqueles que podem ser usados ​​para descrever vários tipos de aplicativos.

2. Seja único: um nome exclusivo ajuda na descoberta na App Store e pode tornar mais fácil para você começar a criar buzz por meio do marketing boca a boca quando você lança.

3. Seja evocativo: um nome sugestivo pode criar uma conexão emocional com usuários em potencial, sugerindo o que eles podem experimentar quando fizerem o download de seu aplicativo, além de torná-lo mais memorável.

Não se esqueça do ícone do seu aplicativo

Agora que seu aplicativo está pronto para enviar, não se esqueça do ícone. Esta é uma parte muito importante do seu aplicativo (milhões e milhões de pessoas o verão), por isso deve ser levado a sério.

O ícone do seu aplicativo é a imagem que os usuários verão na tela inicial quando fizerem o download do seu aplicativo, portanto, ele precisa ser memorável e representativo da sua marca. 

Se você não tem um designer disponível para criar um ícone para você, muitas ferramentas online podem ajudar. Você precisa fornecer versões do ícone em vários tamanhos, que a Apple listas em sua página de requisitos.

O menor tamanho é um minúsculo quadrado de 29px e o maior é um quadrado de 1024px (sim, um total de 1024px!). Depois de preparar todos os ícones de tamanho necessário, você deve compactá-los em uma única pasta e carregá-los no iTunes Connect.

Legenda

Adicionar uma legenda é outra boa maneira de descrever seu aplicativo e permitir que os usuários saibam exatamente o que obtêm quando baixam seu aplicativo. Uma boa legenda deve ser curta, mas descritiva e destacar os recursos do seu aplicativo. Além disso, é recomendável que você use palavras-chave no subtítulo. Por exemplo, se você tiver um aplicativo de jogo, poderá adicionar “Games” como uma das palavras-chave em seu subtítulo. 

Se o seu aplicativo não estiver localizado para outros idiomas, a Apple se encarregará de traduzi-lo para você. Você ainda precisa fornecer todos os recursos necessários, como capturas de tela e ícones, em todos os idiomas que deseja oferecer ao seu aplicativo.

Pré-visualizações e capturas de tela do aplicativo

Há duas partes na página de produto da App Store:

Visualizações de aplicativos. Você pode criar vídeos curtos para mostrar seu aplicativo em ação.

A visualização do aplicativo deve ter entre 30 e 60 segundos de duração e incluir imagens capturadas no dispositivo. Você pode usar um aplicativo chamado Reflector (http://www.airsquirrels.com/reflector/) para espelhar seu dispositivo no computador ou pode usar o QuickTime Player no Mac para gravar seu dispositivo.

Screenshots. São imagens estáticas que dão aos usuários uma ideia de como é usar seu aplicativo. As capturas de tela são uma ótima maneira de mostrar a funcionalidade do seu aplicativo sem que o usuário baixe o aplicativo primeiro. Localize essas capturas de tela para os vários idiomas compatíveis para aumentar os downloads em todo o mundo.

Você pode incluir até 10 imagens ou vídeos em seu perfil de aplicativo e eles aparecerão em sua conta na ordem em que você os carregar.

Se seu aplicativo estiver listado para o iPhone 6 ou posterior, você também pode fazer upload de mais três capturas de tela adicionais em cada localização que mostrem seu aplicativo em um iPhone 6 Plus ou iPhone 7 Plus.

Descrição da aplicação

Se você estiver codificando pelo editor de projeto Xcode, será possível visualizar os metadados do aplicativo no painel Identidade do editor. 

Observação: para evitar que seu aplicativo seja rejeitado durante a fase de triagem, inclua uma explicação clara e completa sobre sua inscrição. Não inclua frases de pesquisa com spam na caixa de explicação do aplicativo; em vez disso, concentre-se em descrever seus usos e desempenho.

Palavras-chave

Para classificar no mercado de aplicativos para determinadas pesquisas, você deve incluir as frases de pesquisa pretendidas na caixa de explicação do aplicativo, com as palavras-chave e o conteúdo que gerará downloads do usuário.

Incorpore as frases de pesquisa no nome do seu aplicativo: a Apple agora usa anúncios de pesquisa, portanto, simplesmente colocar frases de pesquisa no final da legenda é muito manipulador. É aconselhável colocar frases de pesquisa na área de explicação do aplicativo. Essas consultas de pesquisa são muito importantes no mercado de aplicativos da Apple e ajudam os clientes em potencial a ver exatamente o aplicativo móvel ao procurar tópicos semelhantes.

Considerações Finais

Agora que você já sabe como fazer um app para iPhone, o próximo passo é colocar a mão na massa e começar a criar algo. é aconselhável começar com algo simples. Se você tiver alguma dúvida sobre como começar, deixe um comentário abaixo e faremos o possível para ajudá-lo.

Compartilhar

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn
[sc name="content_b_300x600"]

Conteúdo

Redes sociais

Publicações Recentes

Na chave

Artigos relacionados

Custos ocultos de desenvolvimento de software que você provavelmente nunca considerou

Custos ocultos de desenvolvimento de software que você provavelmente nunca considerou

[vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” column_margin=”default” column_direction=”default” column_direction_tablet=”default” column_direction_phone=”default” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” row_border_radius=” nenhum” row_border_radius_applies=”bg” overlay_strength=”0.3″ gradient_direction=”left_to_right” shape_divider_position=”bottom” bg_image_animation=”nenhum”][vc_column column_padding=”sem preenchimento extra” column_padding_tablet=”herdar” column_padding_phone=”herdar” column_padding_position =”todos” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_shadow=”nenhum” column_border_radius=”nenhum” column_link_target=”_self”

idéias de renda passiva

5 idéias de renda passiva

[vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” column_margin=”default” column_direction=”default” column_direction_tablet=”default” column_direction_phone=”default” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” row_border_radius=” nenhum” row_border_radius_applies=”bg” overlay_strength=”0.3″ gradient_direction=”left_to_right” shape_divider_position=”bottom” bg_image_animation=”nenhum”][vc_column column_padding=”sem preenchimento extra” column_padding_tablet=”herdar” column_padding_phone=”herdar” column_padding_position =”todos” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_shadow=”nenhum” column_border_radius=”nenhum” column_link_target=”_self”

Tendências de desenvolvimento de aplicativos móveis de 2020

Tendências de desenvolvimento de aplicativos móveis de 2020

[vc_row type=”in_container” full_screen_row_position=”middle” column_margin=”default” column_direction=”default” column_direction_tablet=”default” column_direction_phone=”default” scene_position=”center” text_color=”dark” text_align=”left” row_border_radius=” nenhum” row_border_radius_applies=”bg” overlay_strength=”0.3″ gradient_direction=”left_to_right” shape_divider_position=”bottom” bg_image_animation=”nenhum”][vc_column column_padding=”sem preenchimento extra” column_padding_tablet=”herdar” column_padding_phone=”herdar” column_padding_position =”todos” background_color_opacity=”1″ background_hover_color_opacity=”1″ column_shadow=”nenhum” column_border_radius=”nenhum” column_link_target=”_self”

Obtenha descontos de ano novo
nos pacotes anuais Andromo

Apenas 50 códigos disponíveis até quinta-feira, 30.11.2023/XNUMX/XNUMX

Amador

-30%*

use este código promocional:

NY2430

Ultra

-32%*

use este código promocional:

NY2432

eCommerce

-35%*

use este código promocional:

NY2435

Negócio pequeno

-35%*

use este código promocional:

NY2435

Revendedor

-35%*

use este código promocional:

NY2435

* – O percentual de desconto é calculado com base em um desconto de assinatura anual de 25% com desconto adicional por plataforma.