.

O ano novo está chegando!

Crie um ícone de aplicativo visualmente atraente

Reproduzir Vídeo

PRÓXIMA

Como criar ícones de aplicativos fofos que chamam a atenção do usuário?
Como desenvolvedor de aplicativos, você deve ter uma estratégia sobre como destacar seu aplicativo entre dezenas de análogos, como fazer com que os usuários se concentrem em seu produto especificamente, como fazer upload de seu trabalho no iTunes ou Google Play – e torná-lo um objeto de sonho para downloaders . Deste ponto de vista, um ícone de aplicativo é uma parte vital da otimização de uma loja de aplicativos.

Considerando o número de aplicativos carregados no Play Market a cada segundo, você deve perceber que os usuários hoje em dia têm cada vez menos tempo para fazer uma escolha crucial (bem, essencial para você): baixar ou não seu aplicativo. Isso significa que a velocidade de decisão conta por segundos e a influência da representação visual do seu aplicativo deve ser extremamente poderosa. Qual ponto de contato vem primeiro enquanto o usuário navega em uma lista de aplicativos na loja de aplicativos? Obviamente, um ícone de aplicativo forma a primeira impressão visual do produto que você desenvolveu.

Esse fato coloca a importância dos ícones de aplicativos para sua estratégia de marketing no topo da página. Além desse aspecto, tente imaginar vários locais onde o ícone representará seu aplicativo – desde o site até comunicados à imprensa. De um modo geral, seria justo comparar a função do ícone do aplicativo com a posição do logotipo de uma marca.

Você pode ter certeza de que o ícone do seu aplicativo atingiu seu objetivo quando os usuários optarem por explorar seu aplicativo profundamente. Como resultado, eles leem a descrição do seu aplicativo (ou pelo menos parte dela) para descobrir mais informações, eles verificam as capturas de tela do aplicativo cuidadosamente selecionadas. E eles baixam seu aplicativo.

Pensando no design do ícone do seu aplicativo, não se esqueça de prestar atenção a:

1. Palavras. Usá-los seria uma ideia horrível. Não duplique informações que já estão armazenadas em outro instrumento – um nome de aplicativo.

2. Simplicidade. Pense nas coisas que você associa ao seu aplicativo e, em seguida, escolha uma, a imagem mais polivalente – e deixe-a ser uma representação visual da ideia do seu aplicativo.

3. Detalhes. Esteja atento às pequenas coisas, mesmo que você seja o único a percebê-las.

4. Equilíbrio. Combine as cores com sabedoria; estética sempre importa.

5. Verificação de consistência. Certifique-se de que os usuários não ficarão confusos - eles devem se lembrar do ícone do aplicativo E traçar um paralelo com o aplicativo ao ver esta imagem. Caso você esteja desenvolvendo alguns aplicativos com o mesmo conceito, não confunda a impressão do usuário com sinais visuais confusos e pouco claros.

Fronteiras. Ao adicioná-los, você automaticamente faz com que um ícone de aplicativo fique ótimo em qualquer plano de fundo – você nunca sabe onde ele pode ser usado.

Prepare-se para fornecer um ícone 1024 × 1024 qualitativo que parece perfeito, mesmo em tela cheia.

Agora você pode enfrentar a situação de frente. Você está totalmente informado sobre como se destacar da multidão e inovar ao projetar o ícone do seu aplicativo.

[sc name="easystart_500x500"]
[sc name="quiz_academy_300x392_advanced"]

COMPARTILHAR ISSO

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Tem pergunta?

Obtenha descontos de ano novo
nos pacotes anuais Andromo

Apenas 50 códigos disponíveis até quinta-feira, 30.11.2023/XNUMX/XNUMX

Amador

-30%*

use este código promocional:

NY2430

Ultra

-32%*

use este código promocional:

NY2432

eCommerce

-35%*

use este código promocional:

NY2435

Negócio pequeno

-35%*

use este código promocional:

NY2435

Revendedor

-35%*

use este código promocional:

NY2435

* – O percentual de desconto é calculado com base em um desconto de assinatura anual de 25% com desconto adicional por plataforma.