.

O ano novo está chegando!

Torne as descrições do seu aplicativo atraentes para o público

Reproduzir Vídeo

PRÓXIMA

Descubra no vídeo a seguir como escrever uma descrição de aplicativo que ajudará seu produto a ter sucesso no mercado.

Os desenvolvedores de aplicativos sofrem com a competição do dia a dia. Projetar um aplicativo é um processo significativo – sem dúvida. Mas logo após terminar o desenvolvimento, você enfrenta outro desafio muito mais multicamada – posicionamento no mercado e competição com bilhões de oponentes. Mesmo que seu produto seja de nicho e seu público-alvo seja bastante específico, você deve manter os olhos abertos e criar uma estratégia lucrativa e frutífera de atuação no mercado.
Além da nomenclatura e dos elementos visuais da representação do seu aplicativo, você deve prestar atenção especial à descrição do aplicativo, desde que esse ingrediente desempenhe um papel vital em sua história de sucesso. Construindo com competência o corpo do texto e selecionando cuidadosamente as palavras-chave correspondentes, você levará seu aplicativo cada vez mais para o topo da lista de resultados de pesquisa em uma loja de aplicativos. Além disso, você fornecerá aos clientes uma motivação extra para baixar e usar seu aplicativo.

Sejamos honestos: nem todo usuário está interessado e curioso o suficiente para ler a descrição completa do seu aplicativo até a última letra. Essa inferência nos leva a uma conclusão lógica: seria muito mais útil colocar as teses essenciais no topo do texto. Seguindo essa regra, você economizará tempo e energia dos usuários – e, acredite ou não, eles ficarão extremamente agradecidos e, como resultado, fiéis ao seu produto. Mais uma boa ideia seria adicionar algumas piadas ou começar informal e amigável para que você crie um microclima favorável. Essas boas vibrações também aumentarão a capacidade de clique no botão de download.

Quando uma pessoa se apaixonou pelo seu aplicativo desde as primeiras frases da descrição – mude para os detalhes. Ao criar este texto, você deve considerá-lo um poderoso instrumento de vendas que antecede as opções visuais – capturas de tela do aplicativo. Aqui, você pode relatar as vantagens críticas do seu aplicativo e mergulhar um pouco mais profundamente na explicação de como ele funciona. Considere abordar alguns aspectos técnicos, por exemplo, listando as atividades do aplicativo e marcando-as com sinais específicos (marcas de seleção, hífens, etc.).

As diretrizes de descrição de aplicativos Android fornecem uma lista de verificação de recomendações essenciais.
1. Use palavras-chave com sabedoria; não polua uma atmosfera de mercado para evitar ser banido.
2. Faça uma verificação gramatical – erros e enganos são altamente indesejáveis.
3. Lembre-se de que seus leitores são usuários comuns de telefones celulares, não gurus técnicos.
4. Nunca minta ou esconda partes da verdade – o feedback sempre o ultrapassará na forma de classificações horríveis.

Resumindo, quanto mais responsável você estiver preparando a descrição do seu aplicativo, mais dividendos você poderá receber. Quanto mais esforço você colocar - mais surpreendentemente bons serão os resultados. Boa sorte!

[sc name="easystart_500x500"]
[sc name="quiz_academy_300x392_advanced"]

COMPARTILHAR ISSO

Facebook
Twitter
Pinterest
LinkedIn

Tem pergunta?

Obtenha descontos de ano novo
nos pacotes anuais Andromo

Apenas 50 códigos disponíveis até quinta-feira, 30.11.2023/XNUMX/XNUMX

Amador

-30%*

use este código promocional:

NY2430

Ultra

-32%*

use este código promocional:

NY2432

eCommerce

-35%*

use este código promocional:

NY2435

Negócio pequeno

-35%*

use este código promocional:

NY2435

Revendedor

-35%*

use este código promocional:

NY2435

* – O percentual de desconto é calculado com base em um desconto de assinatura anual de 25% com desconto adicional por plataforma.